top of page

FURAÇÕES - QUAL USAR? O QUE MUDA NA MINHA SESSÃO?



Antes de darmos inicio as dicas, precisamos entender o por que separamos em tabacos escuros e claros, e o que muda.


Tabaco claro: Os tabacos claros, possuem pouca resistência ao calor, portanto não podem receber tanta temperatura, pois isso ocasionaria em uma queima precoce da essência. Por este motivo sempre optamos por poucos furos.


Tabacos escuros: Os tabacos escuros possuem uma boa resistência ao calor, então para extrairmos o sabor, a fumaça e outras propriedades, precisamos expo-lo á uma temperatura mais elevada. Por este motivo optamos por mais furos.


FURAÇÃO 01 - TABACO ESCURO

Essa furação proporciona uma puxada mais leve e com mais fumaça, porém, menos sabor!


Neste caso como queremos uma puxada mais leve, precisamos de uma grande quantidade de furos, e como consequência de uma puxada mais leve, não sentimos tanto a presença do sabor.


FURAÇÃO 02 - TABACO ESCURO

Essa furação proporciona uma puxada mediana e com bom nível de fumaça, e sabor mediano!


Neste caso, como queremos uma puxada mediana, para poder ter uma presença maior de sabor, e ainda sim um bom nível de fumaça, vamos usar uma furação com mais furos, porém nos últimos anéis, colocaremos apenas a ponta do furador, para assim termos furos de calibre menor.


FURAÇÃO 03 - TABACO ESCURO

Essa furação proporciona uma puxada pesada e com pouca fumaça, porém, muito mais sabor!


Esta furação é muito recomendada para fumos mentolados, poís você sente muito mais sabor com ela. Os furos laterais recebem o calor, e os furos laterais servem de respiro para o rosh, prolongando a sessão.


FURAÇÃO 04 - TABACO CLARO

Essa furação proporciona uma puxada mais leve e com mais fumaça, porém, menos sabor!


Esta furação é ótima para as essências padrões, para quem gosta de fazer muita fumaça e tem preferência por sessões mais leves.


FURAÇÃO 05 - TABACO CLARO

Essa furação proporciona uma puxada mediana e com bom nível fumaça, e sabor moderado!


Nesta furação adotamos uma técnica para que a sessão dure mais, e tenha um bom volume de fumaça com presença de sabor moderado, e com uma puxada mediana. Os furos próximos a borda, são feitos com o furado até o fundo, e indo diminuindo até os furos próximo ao centro, que são feito apenas com a ponta do furador.


FURAÇÃO 06 - TABACO CLARO

Essa furação proporciona uma puxada pesada e com pouca fumaça, porém, muito mais sabor!


Para este caso, optamos por uma furação com poucos furos, e diminuindo o tamanho deles conforme se aproximam do centro do rosh.




As informações repassadas neste artigo não são uma verdade absoluta, são técnicas que desenvolvemos durante 10 anos, consumindo narguile diariamente. Teste-as e veja quais se adaptam melhor ao seu gosto.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page