top of page

ESCAPE SOCIAL - A NOVA REDE SOCIAL DO RAMO DE TABACARIAS



É isso mesmo que você leu, uma rede social exclusiva para o ramo de tabacarias!

 

No último fim de semana aconteceu a primeira edição do Workshop Hookah, na cidade de Mogi das Cruzes, onde alguns influencers e empresários do ramo foram convidados a participar.

 

Este evento teve como intuito a troca de conhecimento entre grandes influencers do ramo, e principalmente a divulgação de um projeto um tanto ousado.

 

Trata-se da Escape Social, uma rede social para maiores de 18 anos, onde seu foco é o ramo de tabacarias, principalmente o mundo do narguile.

 

Idealizado por ninguém menos que PH, criador e proprietário da marca Triton hookah.

 

A rede social promete ter, feed, stories, reels e muito mais.

 

Já possui data para lançamento, sendo ela dia 01 de maio de 2024, é claro, para já estar disponível durante a Expo Hookah que vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de maio. E é provável que a empresa vá contar com stand na feira.

 

A ideia é muito bacana, e tudo que vem pra agregar no ramo é muito bem-vindo, acredito que rapidamente todas as marcas vão ter conta dentro da rede social e é claro que os influencers também, pois será um lugar onde a produção de conteúdo não terá restrições.

 

E o que, EU, acho? Bom, como eu disse acima ideia é excelente, e vai agregar muito para o ramo, mas a “ESC” terá uma barreira difícil a ser quebrada, que é levar o consumidor para a plataforma.

 

“Ué, mas a galera que consome vai querer ver tudo sobre os lançamentos e novidades!”

 

Sim, com certeza, porém o ser humano é muito apegado a certos hábitos, é muito difícil mudar isso, mas sim, no inicio muita gente vai baixar pra ver como é, e é aí que a empresa, marcas e influencers não podem deixar a peteca cair, tem que cativar muito o público pra segurar eles na plataforma.

 

E os influencers precisam se juntar, mesmo os que não tiverem parceria com a empresa, para divulgar pesado essa nova forma de produzir e consumir conteúdo do nosso ramo. Não podem soltar um stories ou vídeo falando sobre e deixar cair no esquecimento, tem que cair matando em cima, da mesma forma que todos linkam stories com o youtube, tem que fazer o mesmo com o ESC, pra forçar o público ir pra lá mesmo.

 

E ai fica a minha dica para a equipe do ESC, criem uma forma de monetizar para quem produz conteúdo dentro da plataforma, isso vai incentivar a galera que já atua no ramo, e também quem quer começar, e dessa forma se torna uma reação em cadeia, muita gente entrando e consumindo o conteúdo, uma grande chance de reaquecer o mercado.

 

Eu sempre disse que o ramo precisava de uma verdadeira inovação para que ele voltasse, esperar não estar errado, mas eu acredito fielmente que essa inovação chegou.

 

Pra finalizar, eu fiquei muito feliz com a noticia e esperançoso, gostaria de parabenizar todos os envolvidos e agradecer por darem a cara a tapa, colocarem dinheiro na ideia e lançar algo realmente inovador para o nosso ramo.

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page